Novas séries...  

Posted by: Danielle Borges in

Sempre que meus seriados favoritos entram de férias, sou "obrigada" a procurar por outras séries para preencher o espaço vazio. É também quando as emissoras americanas lançam suas mid-seasons. As novas séries: Pretty Little Liars, The Gates e Covert Affairs prometem. Sem contar a série recém-descoberta (por mim, claro!): Drop Dead Diva.

Pout-pourri Glee  

Posted by: Danielle Borges in

Canções do episódio 01x20 "Theatricality", sobre Lady Gaga.

Na sequência as músicas Bad Romance - Beth (do Kiss)- Poker Face.

Season Finale  

Posted by: Danielle Borges in , , ,

Muitas séries estão finalizando suas temporadas esse mês. Tão logo termine de assistir, comentarei as mais interessantes. Porém duvido que alguma tenha um episódio final mais marcante ou empolgante que Smallville. E olha que Smallville já teve finais melhores...

Glee anda numa fase morna. Estou louca para assistir-los cantar Bad romance da Lady Gaga. Apesar de não curtir a artista e olhar a letra da música com um certo descaso, ainda assim quero vê-los interpretando a canção.

Chuck eu amo!!!!!! O legal é que apesar da série ter quase naufragado após a exibição de alguns episódios idiotas lá pelo meio da temporada, os roteiristas recuperaram o fôlego e trouxeram de volta o bom e velho Chuck. Destaque para o episódio "Chuck versus the tooth", onde Chuck e Morgan vão à ópera numa missão secreta. Na verdade o destaque fica por conta do momento em que Morgan sai da loja BuyMore usando um smoking e a música de fundo é a (excelente e divertida) "Right round" (by Flo Rida). O refrão dessa música é tudo!!!!!!!!!!!!!

O pior é aguardar o retorno das novas temporadas a partir de setembro...

Enquanto isso, o jeito é ficar de olho nas novas séries ou dar uma chance a outras séries já existentes. Foi assim com Glee.

Smallville  

Posted by: Danielle Borges in ,




Episódio 09x21 - Salvation - Season Finale. EUA: foi exibido em 14 de maio de 2010.

Precisa dizer mais do que Season Finale?




Quando o episódio começou e a frase Season Finale apareceu, eu já sabia o que estava por vir: um episódio ágil, bombástico, com um final de tirar o fôlego, cuja continuação ocorrerá dentro de alguns meses. Legal, né? Ótimo jeito de manter a audiência, criar expectativa e um público fiel garantido!!!!!!

Por onde eu começo? Aaaaaah, se você odeia saber o que irá acontecer antes de assistir o episódio, pode parar por aqui. Daqui para baixo é spoiler!!!!!!!


Clark continua lindo e com um relacionamento confuso com a Lois.





Legal ela ter percebido que Zod não era o "Borrão" por causa da mão no ombro!





E que beijo foi aquele do Clark????????? Se ela não tivesse percebido pelo beijo que o Clark é o "Borrão" seria ridículo!!!!





Torre de vigilância + Liga da Justiça "hightech": muito legal a reunião deles por videoconferência. Todos discutindo pela tela do PC.
Finalmente um episódio em que Oliver e Chloe demonstram preocupação e amor um pelo outro. Detalhe: se não eram kandoriados, quem sequestrou Oliver nos dutos, logo após ele ligar o satélite para a Chloe?????? Xeque-mate de novo na área? Ou aliados da Rainha Vermelha? Ah, por falar na organização, quem "sequestra" o corpo da Tess no hospital, porque não dá para acreditar que era uma velhinha de verdade tricotando tranquilamente no corredor do hospital. Até porque quando a Tess "morre" (nem dá para saber se ela morreu de verdade, nesse seriado tudo é possível), a velhinha larga o tricô e entra na sala onde Tess está. Estranho, né?
E o Clark na cena final, caindo do edifício, sem poderes graças à kriptonita azul??? Bem dramático! Imagino como será na sequência: salvo pelo Marciano John Jones??? Por algum de seus amigos??? Pela organização ultrasecreta que entrou em cena no último segundo??? Pelos bombeiros segurando um imenso colchão d'água??? (Não resisti à piada). Lois guardará o segredo ou perderá (de novo) a memória sobre Clark/Borrão??? Aah, finalmente Martha dá a roupa azul para o Superman!!!!! Décima temporada promete: roupinha azul clássica, namorada possivelmente sabendo/guardando o segredo, novos inimigos...







Smallville é um excelente seriado, conseguindo manter um roteiro consistente e interessante ao longo das nove completas temporadas. Claro que erros ocorreram ao longo da série, mas ainda é uma das minhas séries favoritas e não apenas pelo belo e irresistível Tom Welling!!!!!!!!!!!
A décima temporada será a última? Ou a "quase morte" do Clark na atual 9ª temporada seria o final da série?
Eu aposto na décima temporada.
Na verdade eu seria capaz de apostar em mais temporadas. Mais isso é coisa de fã.

The power of Madonna  

Posted by: Danielle Borges in

Essa semana Glee se superou com o episódio 01x15 "The power of Madonna"!!!!!!!!!

Recheado de músicas da Madonna (Vogue, Like a virgin, like a prayer, Express Yourself, Borderline/Open Your Heart, 4 Minutes...), o episódio é inspirador!!! Os rapazes passam a refletir sobre a maneira como tem tratado as garotas e elas assumem o lado Madonna: tornam-se mais fortes e decididas, assumindo o controle de suas vidas! Viva Madonna!

Realmente o episódio foi bem elaborado, com direito a videoclip de Vogue e "miniclipes" com 4 minutes e like a virgin.

Para aqueles que, como eu, cresceram ao som de Madonna, disfrutem de "The power of Madonna"!!!

Glee  

Posted by: Danielle Borges in




Se alguém me dissesse, há alguns meses, que eu me tornaria fã de uma série sobre um coral, eu daria gargalhadas. Sonoras gargalhadas. Confesso que já havia ouvido falar da nova série da FOX, Glee, cuja história gira em torno de um coral. Coral? Fala sério!
American Idol é uma coisa. Eu curto (adoro música), apesar da atual temporada de American Idol ser muuuuuuito fraquinha. Adam Lambert faz falta! Mas essa história é para outro post.
Preconceito é uma coisa feia. Só porque o tema central não me agradava eu nem me dei ao trabalho de assistir um episódio sequer para conferir a série. Até que eu assisti um trecho emocionante do episódio 11 da 1ªtemporada: surdos cantando "Imagine". Emocionante. Pelo menos para mim.







Eu assisti ao clip, mas não tinha idéia de que episódio era. Decidi conferir a série inteira! Foi a melhor decisão. Até hoje, 15 episódios da 1ª temporada já foram ao ar.



SINOPSE:
A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola fictícia William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.
Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral "Novas Direções", já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida.
Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida.
Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie têm uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa.



A série trabalha com os excluídos, com aqueles alunos que não são populares, que são humilhados por outros alunos. Todos tem talento musical. E todos desejam fama e sucesso, pois querem ser populares na escola. Adoro essa coisa de colocar uma música cuja letra se encaixa perfeitamente com a situação vivenciada pelos personagens. Além de ser uma deliciosa série de comédia musical.

Brothers & Sisters  

Posted by: Danielle Borges in

04x16 – “Leap of Faith” - A perda do bebê que Rebecca esperava e a luta dela para superar o trauma, com o apoio de Justin foi emocionante. As cenas finais do episódio principalmente.

Chuck  

Posted by: Danielle Borges in

Acredito que está numa fase tumultuada, quase ruim. Claro que me refiro aos quatro últimos episódios: Chuck vs. the Mask, Chuck vs. the Fake Name, Chuck vs. the Beard e Chuck vs. the Tic Tac. O episódio Chuck vs. the Mask além de chato, dá início ao quadrado amoroso Chuck – Hannah – Sarah – Daniel. Em Chuck vs the fake name, Sarah revela seu verdadeiro nome para Daniel. A melhor parte desse episódio é Chuck tentando fingir que é um famoso matador de aluguel. Hilário. Em Chuck vs the beard, a melhor parte sem sombra de dúvida, é quando seu melhor amigo descobre sua identidade de espião. Agora Chuck vs the Tic Tac é chato. Pode ser que o próximo episódio seja divertido...

The vampire diaries  

Posted by: Danielle Borges in

Aguardando próximo episódio ("A few good men" - 25/03 na tv americana). No último episódio a revelação de que Katherine estava todo esse tempo livre, zanzando pelo país enquanto Damon lutava para salvá-la do suposto cativeiro, foi surreal. Lógico que essa descoberta irá aquecer o triângulo amoroso Damon – Elena – Stefan.
Eu assisti o trailer do próximo episódio que mostra um Damon afogando as mágoas com muita bebida e várias mulheres.

Chuck 2010  

Posted by: Danielle Borges in




A terceira temporada de Chuck começou em ritmo frenético, com ótimas participações especiais e episódios eletrizantes e divertidíssimos.
Eu adoro o Chuck!!! Acho que é a única comédia que eu consigo assistir depois de anos de Friends. Confesso que não curto seriados de comédia. Mas acho Chuck tão divertido que já assisti ao mesmo episódio duas ou três vezes às gargalhadas. Tudo bem que o meu senso de humor é meio estranho e foge à regra, mas...
Nessa temporada o Intersect (computador "instalado" acidentalmente no cérebro de Chuck, um nerd comum) foi atualizado e agora Chuck tem habilidades de luta, o que acabou transformando-o numa "máquina assassina"! Agora ele é um espião!!!!



No episódio 03x05 - "Chuck vs first class" - temos a participação de Kristin Kreuk, a Lana Lane de Smallville. É a primeira missão solo de Chuck:

Alice 2009 - minissérie  

Posted by: Danielle Borges in






A minissérie em 2 episódios (cada um com quase 2 hs de duração) do SciFi é uma mistura das duas obras de Lewis Caroll: Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho.
Alice vê o namorado ser sequestrado por homens da organização Coelho Branco. Ela tenta salvá-lo e acaba atravessando o espelho. Chega ao País das Maravilhas.

O Chapeleiro, interpretado pelo charmoso Andrew Lee Potts, é quem ajuda Alice ao longo da trama, ao lado do Cavaleiro Branco.


O Coelho branco foi transformado no símbolo de uma empresa que explora humanos, sequestrados para um mundo paralelo, através do espelho, como fontes de chás de sentimentos.



A Rainha de Copas é interpretada por Kathy Bates.


Alice é interpretada por Catarina Scorsone.

Being Erica  

Posted by: Danielle Borges in



Acabei de assistir a 1ª temporada de Being Erica (só 13 episódios) e confesso que adorei!!!! A terapia não é apenas da Erica, porque assistindo aos episódios passei a refletir sobre várias situações comuns às mulheres. Assim como Erica, se pudesse, eu voltaria no tempo para acertar pequenas coisas. Como não posso, prefiro refletir nas lições aprendidas com os erros e os possíveis acertos.
Recomendo a série!

The Good Wife  

Posted by: Danielle Borges in



Após várias temporadas de ER, Julianna Margulies interpreta Alicia Florrick: mulher de Peter Florrick, político envolvido em um escândalo sexual. A advogada tenta recomeçar a sua vida após a humilhação pública a que foi exposta. Alicia assume o cargo de júnior associada em um grande escritório de advocacia de Chicago. Ela tem dois filhos: Zach, de 14 anos, e Grace, de 13, adolesentes que passam por uma fase rebelde.
O mais legal é a superação da personagem. De boa esposa rica e dondoca, ela passa a morar num bairro mais simples, num apto menor, trabalhando como advogada júnior e lutando para ser notada por seu talento natural nos tribunais. O marido preso. Vira e mexe na Tv ou Internet surge algum vídeo do marido com um de seus vários casos (maioria prostitutas adolescentes)... E o melhor: Julianna Margulies pode não ser a melhor atriz, mas ela conseguiu se livrar do estigma de ER.

Being Erica  

Posted by: Danielle Borges in

Seriado (atualmente na 2ªtemporada) que conta a história de uma mulher de 32 anos, cuja carreira ainda não decolou, ainda está solteira e sem filhos. Ela se sente vivendo uma vida sem sentido e se pudesse mudaria muitas coisas que fez no passado. É quando surge um terapeuta que se propõe a ajudá-la. O curioso é que ele a faz viajar no tempo para resolver todos os seus problemas e traumas. Comédia levemente dramática. Ideal para mulheres acima de 28 anos...