Glee  

Posted by: Danielle Borges in




Se alguém me dissesse, há alguns meses, que eu me tornaria fã de uma série sobre um coral, eu daria gargalhadas. Sonoras gargalhadas. Confesso que já havia ouvido falar da nova série da FOX, Glee, cuja história gira em torno de um coral. Coral? Fala sério!
American Idol é uma coisa. Eu curto (adoro música), apesar da atual temporada de American Idol ser muuuuuuito fraquinha. Adam Lambert faz falta! Mas essa história é para outro post.
Preconceito é uma coisa feia. Só porque o tema central não me agradava eu nem me dei ao trabalho de assistir um episódio sequer para conferir a série. Até que eu assisti um trecho emocionante do episódio 11 da 1ªtemporada: surdos cantando "Imagine". Emocionante. Pelo menos para mim.







Eu assisti ao clip, mas não tinha idéia de que episódio era. Decidi conferir a série inteira! Foi a melhor decisão. Até hoje, 15 episódios da 1ª temporada já foram ao ar.



SINOPSE:
A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola fictícia William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.
Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral "Novas Direções", já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida.
Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida.
Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie têm uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa.



A série trabalha com os excluídos, com aqueles alunos que não são populares, que são humilhados por outros alunos. Todos tem talento musical. E todos desejam fama e sucesso, pois querem ser populares na escola. Adoro essa coisa de colocar uma música cuja letra se encaixa perfeitamente com a situação vivenciada pelos personagens. Além de ser uma deliciosa série de comédia musical.

This entry was posted on domingo, abril 25, 2010 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário