Smallville  

Posted by: Danielle Borges in ,




Episódio 09x21 - Salvation - Season Finale. EUA: foi exibido em 14 de maio de 2010.

Precisa dizer mais do que Season Finale?




Quando o episódio começou e a frase Season Finale apareceu, eu já sabia o que estava por vir: um episódio ágil, bombástico, com um final de tirar o fôlego, cuja continuação ocorrerá dentro de alguns meses. Legal, né? Ótimo jeito de manter a audiência, criar expectativa e um público fiel garantido!!!!!!

Por onde eu começo? Aaaaaah, se você odeia saber o que irá acontecer antes de assistir o episódio, pode parar por aqui. Daqui para baixo é spoiler!!!!!!!


Clark continua lindo e com um relacionamento confuso com a Lois.





Legal ela ter percebido que Zod não era o "Borrão" por causa da mão no ombro!





E que beijo foi aquele do Clark????????? Se ela não tivesse percebido pelo beijo que o Clark é o "Borrão" seria ridículo!!!!





Torre de vigilância + Liga da Justiça "hightech": muito legal a reunião deles por videoconferência. Todos discutindo pela tela do PC.
Finalmente um episódio em que Oliver e Chloe demonstram preocupação e amor um pelo outro. Detalhe: se não eram kandoriados, quem sequestrou Oliver nos dutos, logo após ele ligar o satélite para a Chloe?????? Xeque-mate de novo na área? Ou aliados da Rainha Vermelha? Ah, por falar na organização, quem "sequestra" o corpo da Tess no hospital, porque não dá para acreditar que era uma velhinha de verdade tricotando tranquilamente no corredor do hospital. Até porque quando a Tess "morre" (nem dá para saber se ela morreu de verdade, nesse seriado tudo é possível), a velhinha larga o tricô e entra na sala onde Tess está. Estranho, né?
E o Clark na cena final, caindo do edifício, sem poderes graças à kriptonita azul??? Bem dramático! Imagino como será na sequência: salvo pelo Marciano John Jones??? Por algum de seus amigos??? Pela organização ultrasecreta que entrou em cena no último segundo??? Pelos bombeiros segurando um imenso colchão d'água??? (Não resisti à piada). Lois guardará o segredo ou perderá (de novo) a memória sobre Clark/Borrão??? Aah, finalmente Martha dá a roupa azul para o Superman!!!!! Décima temporada promete: roupinha azul clássica, namorada possivelmente sabendo/guardando o segredo, novos inimigos...







Smallville é um excelente seriado, conseguindo manter um roteiro consistente e interessante ao longo das nove completas temporadas. Claro que erros ocorreram ao longo da série, mas ainda é uma das minhas séries favoritas e não apenas pelo belo e irresistível Tom Welling!!!!!!!!!!!
A décima temporada será a última? Ou a "quase morte" do Clark na atual 9ª temporada seria o final da série?
Eu aposto na décima temporada.
Na verdade eu seria capaz de apostar em mais temporadas. Mais isso é coisa de fã.

This entry was posted on domingo, maio 16, 2010 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário