Season Finale...  

Posted by: Danielle Borges in ,

Agora que as minhas séries favoritas chegaram ao fim, me sinto com mais disposição para escrever aqui no blog (e superar a tradicional falta de tempo).

Vou começar com uma série cujo episódio final eu assisti hoje: Grey's Anatomy.

Episódio Final: 05x23-24 (episódio duplo)
Apesar dos altos e baixos dessa temporada, o episódio final foi impactante. Claro que todos esperavam um final triste com o câncer de pele da Izzie. Mas quem imaginava que o John Doe ("João Ninguém") que se joga na frente de um ônibus para salvar uma jovem desconhecida era O'Malley???????? A cena em que ele escreve o apelido do 1º ano da série (007) na mão de Meredith e na seqüência o desespero dela avisando a todos no hospital que o homem a beira da morte era O'Malley, valeu pela temporada inteira em que ele apareceu mais como "figurante" do que como um dos protagonistas. O gancho para a próxima temporada: a cena final envolvendo a (quase) morte de Izzie e O'Malley. Digo quase pois eles podem ser "ressuscitados" no início da temporada 6. Finais dramáticos combinam com Grey's Anatomy.


Smallville - 8x22 - Ep. Final: "Doomsday"
Ok. Amo Smallville. Amo Clark Kent. Mas que final sem sal foi esse????????
Depois da divulgação que o episódio final seria o terrível confronto entre Superman e seu pior inimigo Doomsday, com a participação da Liga da Justiça e da Legião, eu imaginei um episódio repleto de ação e emoção. A Legião fez uma participação microscópica e quase sem importância. Divulgaram que 2 personagens morreriam. Chloe era a provável vítima. Mas o final de David e Jimmy foi ridículo! Aliás, eu já estava começando a torcer por um final Bela/Fera em que a Chloe acabaria se apaixonando pelo David. Jimmy ficou mais chato do que antes nessa temporada... Mas um matar ao outro por causa da Chloe!? Argh! Muito forçado... E a luta mortal entre Superman e Doomsday? Durou uns 3 minutos e não foi tão impactante assim... O começo até foi legal, mas depois que o Clark "voou" com Doomsday acabou tudo. Ah, também senti falta da música fantástica que deveria envolver as cenas finais e marcar o episódio. A primeira vez que ouvi Sober da Kelly Clarkson foi no episódio em que a Lana arma sua própria morte (explosão do carro) e aparece na China com uma peruca loira.
A única boa sacada foi enviar a Lois para o futuro com o anel da Legião. Tudo indica um começo de temporada interessante... Chloe assumiu de vez a Torre de vigilância, Lois no futuro, Clark está curtindo uma fase meio obscura, um novo vilão surgindo...
Ufa! Como escrevi!
Até breve!!!!!!!!!!!!!!

This entry was posted on domingo, maio 17, 2009 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário