Season Finale  

Posted by: Danielle Borges in , , ,

Muitas séries estão finalizando suas temporadas esse mês. Tão logo termine de assistir, comentarei as mais interessantes. Porém duvido que alguma tenha um episódio final mais marcante ou empolgante que Smallville. E olha que Smallville já teve finais melhores...

Glee anda numa fase morna. Estou louca para assistir-los cantar Bad romance da Lady Gaga. Apesar de não curtir a artista e olhar a letra da música com um certo descaso, ainda assim quero vê-los interpretando a canção.

Chuck eu amo!!!!!! O legal é que apesar da série ter quase naufragado após a exibição de alguns episódios idiotas lá pelo meio da temporada, os roteiristas recuperaram o fôlego e trouxeram de volta o bom e velho Chuck. Destaque para o episódio "Chuck versus the tooth", onde Chuck e Morgan vão à ópera numa missão secreta. Na verdade o destaque fica por conta do momento em que Morgan sai da loja BuyMore usando um smoking e a música de fundo é a (excelente e divertida) "Right round" (by Flo Rida). O refrão dessa música é tudo!!!!!!!!!!!!!

O pior é aguardar o retorno das novas temporadas a partir de setembro...

Enquanto isso, o jeito é ficar de olho nas novas séries ou dar uma chance a outras séries já existentes. Foi assim com Glee.

Smallville  

Posted by: Danielle Borges in ,




Episódio 09x21 - Salvation - Season Finale. EUA: foi exibido em 14 de maio de 2010.

Precisa dizer mais do que Season Finale?




Quando o episódio começou e a frase Season Finale apareceu, eu já sabia o que estava por vir: um episódio ágil, bombástico, com um final de tirar o fôlego, cuja continuação ocorrerá dentro de alguns meses. Legal, né? Ótimo jeito de manter a audiência, criar expectativa e um público fiel garantido!!!!!!

Por onde eu começo? Aaaaaah, se você odeia saber o que irá acontecer antes de assistir o episódio, pode parar por aqui. Daqui para baixo é spoiler!!!!!!!


Clark continua lindo e com um relacionamento confuso com a Lois.





Legal ela ter percebido que Zod não era o "Borrão" por causa da mão no ombro!





E que beijo foi aquele do Clark????????? Se ela não tivesse percebido pelo beijo que o Clark é o "Borrão" seria ridículo!!!!





Torre de vigilância + Liga da Justiça "hightech": muito legal a reunião deles por videoconferência. Todos discutindo pela tela do PC.
Finalmente um episódio em que Oliver e Chloe demonstram preocupação e amor um pelo outro. Detalhe: se não eram kandoriados, quem sequestrou Oliver nos dutos, logo após ele ligar o satélite para a Chloe?????? Xeque-mate de novo na área? Ou aliados da Rainha Vermelha? Ah, por falar na organização, quem "sequestra" o corpo da Tess no hospital, porque não dá para acreditar que era uma velhinha de verdade tricotando tranquilamente no corredor do hospital. Até porque quando a Tess "morre" (nem dá para saber se ela morreu de verdade, nesse seriado tudo é possível), a velhinha larga o tricô e entra na sala onde Tess está. Estranho, né?
E o Clark na cena final, caindo do edifício, sem poderes graças à kriptonita azul??? Bem dramático! Imagino como será na sequência: salvo pelo Marciano John Jones??? Por algum de seus amigos??? Pela organização ultrasecreta que entrou em cena no último segundo??? Pelos bombeiros segurando um imenso colchão d'água??? (Não resisti à piada). Lois guardará o segredo ou perderá (de novo) a memória sobre Clark/Borrão??? Aah, finalmente Martha dá a roupa azul para o Superman!!!!! Décima temporada promete: roupinha azul clássica, namorada possivelmente sabendo/guardando o segredo, novos inimigos...







Smallville é um excelente seriado, conseguindo manter um roteiro consistente e interessante ao longo das nove completas temporadas. Claro que erros ocorreram ao longo da série, mas ainda é uma das minhas séries favoritas e não apenas pelo belo e irresistível Tom Welling!!!!!!!!!!!
A décima temporada será a última? Ou a "quase morte" do Clark na atual 9ª temporada seria o final da série?
Eu aposto na décima temporada.
Na verdade eu seria capaz de apostar em mais temporadas. Mais isso é coisa de fã.