Posted by: Danielle Borges in




Como os seriados que assisto estão de férias (e só devem voltar a partir de setembro), o jeito é encontrar novas séries para acompanhar.
Castle é um escritor famoso. Tem dezenas de best-sellers, todos sobre um detetive que desvenda crimes misteriosos. Mora com a mãe (e atriz decadente) e cria a filha adolescente. Rico, bon-vivant, às vezes excêntrico, se vê envolto com a Polícia de Nova York quando um serial killer imita seus livros. Castle é convidado a ajudar nesse caso e se encanta com a detetive Kate, que é uma fã (secreta e incondicional). Após a conclusão desse caso, ele, que matou seu detetive no último livro (por falta de idéias para o livro seguinte), decide criar uma detetive inspirado na Kate e pede para seguir como observador da equipe. A parceria é hilária!!! Castle é uma figura. Junto com Kate fica ainda melhor. A primeira temporada conta com 10 bons episódios. E um final de temporada bem inspirador: Castle manda investigar a morte da mãe da Kate, contra a vontade dela, argumentando ter mais recursos do que ela. Ele contrata o maior especialista do país para resolver o caso. Na última cena parece que ele consegue. Muito bom. Adorei.


Mais season finale...  

Posted by: Danielle Borges in , , ,

The Mentalist - 01x23

Eu adoro essa série, mas o episódio final foi pior do que alguns episódios intermediários. Sério. Foi chato, cansativo... Destaques: a cena que Patrick Jane salva Lisbon. Ah, a cena em que eles estão no porão com o xerife tb foi legal. Para uma série boa, o final foi fraco.



Dollhouse e Cupid

Provavelmente canceladas. Eu adorava Cupid. E Dollhouse quando começou a ficar interessante, foi cancelada. Dos 13 episódios previstos, apenas 12 foram ao ar.
Cupid teve 6 episódios.



One tree hill - 06x24

É impressão minha ou a série acabou???? Sim, pq tds tiveram o seu final feliz nesse episódio!!! Nathan foi convocado pela NBA, Peyton sobreviveu ao parto e vive feliz com sua filha e marido, Victoria virou mãe boazinha, vimos o arrependimento do pai de Nathan, Brooke foi atrás do seu amor em Los Angeles... E viveram felizes para sempre. The End.

Season Finale...  

Posted by: Danielle Borges in ,

Agora que as minhas séries favoritas chegaram ao fim, me sinto com mais disposição para escrever aqui no blog (e superar a tradicional falta de tempo).

Vou começar com uma série cujo episódio final eu assisti hoje: Grey's Anatomy.

Episódio Final: 05x23-24 (episódio duplo)
Apesar dos altos e baixos dessa temporada, o episódio final foi impactante. Claro que todos esperavam um final triste com o câncer de pele da Izzie. Mas quem imaginava que o John Doe ("João Ninguém") que se joga na frente de um ônibus para salvar uma jovem desconhecida era O'Malley???????? A cena em que ele escreve o apelido do 1º ano da série (007) na mão de Meredith e na seqüência o desespero dela avisando a todos no hospital que o homem a beira da morte era O'Malley, valeu pela temporada inteira em que ele apareceu mais como "figurante" do que como um dos protagonistas. O gancho para a próxima temporada: a cena final envolvendo a (quase) morte de Izzie e O'Malley. Digo quase pois eles podem ser "ressuscitados" no início da temporada 6. Finais dramáticos combinam com Grey's Anatomy.


Smallville - 8x22 - Ep. Final: "Doomsday"
Ok. Amo Smallville. Amo Clark Kent. Mas que final sem sal foi esse????????
Depois da divulgação que o episódio final seria o terrível confronto entre Superman e seu pior inimigo Doomsday, com a participação da Liga da Justiça e da Legião, eu imaginei um episódio repleto de ação e emoção. A Legião fez uma participação microscópica e quase sem importância. Divulgaram que 2 personagens morreriam. Chloe era a provável vítima. Mas o final de David e Jimmy foi ridículo! Aliás, eu já estava começando a torcer por um final Bela/Fera em que a Chloe acabaria se apaixonando pelo David. Jimmy ficou mais chato do que antes nessa temporada... Mas um matar ao outro por causa da Chloe!? Argh! Muito forçado... E a luta mortal entre Superman e Doomsday? Durou uns 3 minutos e não foi tão impactante assim... O começo até foi legal, mas depois que o Clark "voou" com Doomsday acabou tudo. Ah, também senti falta da música fantástica que deveria envolver as cenas finais e marcar o episódio. A primeira vez que ouvi Sober da Kelly Clarkson foi no episódio em que a Lana arma sua própria morte (explosão do carro) e aparece na China com uma peruca loira.
A única boa sacada foi enviar a Lois para o futuro com o anel da Legião. Tudo indica um começo de temporada interessante... Chloe assumiu de vez a Torre de vigilância, Lois no futuro, Clark está curtindo uma fase meio obscura, um novo vilão surgindo...
Ufa! Como escrevi!
Até breve!!!!!!!!!!!!!!